sexta-feira, 11 de junho de 2010

Educação ambiental:.Prefeitura de Sete Lagoas ensina práticas de preservação.

Recebí este e-mail da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas. Confira:

Estratégias de educação ambiental na feirinha querem conscientizar para o combate da dengue e do caramujo africano, além de ensinarem o modo correto de descartar pilhas e baterias
Três ações de educação ambiental pretendem mobilizar os visitantes da Feira de Artesanato e Gastronomia do Centro na próxima sexta-feira (11) e sábado (12). O público poderá conhecer mais sobre os perigos do caramujo africano, como descartar pilhas e baterias sem poluir o meio ambiente e de que forma combater a dengue. A realização é da Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.
A exposição “Manejo e Controle do ‘caramujo africano’” contará com panfletos educativos e sacolas para coleta dos moluscos, visando alertar a população para os problemas de saúde causados pelo caramujo gigante africano, como a meningite. Ao lado da mostra, a Campanha de Combate à Dengue continua para mostrar aos moradores como eliminar as larvas do mosquito Aedes Aegypt, vetor da doença. O espaço da feirinha também será utilizado para lançar o projeto de Gestão Ambiental de Pilhas e Baterias, uma proposta para mobilizar a sociedade sobre os modos corretos de descartar os materiais, buscar parceiros para destinar os resíduos e promover estratégias que fomentem a elaboração de uma política pública da área na cidade.

Atenciosamente,

Ivan Figueiredo
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário