quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sociambiental promove reflexões sobre a Questão Ambiental, para a sociedade, em Sete Lagoas.

A Sociomabiental Corporativa tem consciência que seus principais parceiros em qualquer iniciativa são os membros da sociedade civil. Não poderia ser diferente. Este compromisso constitui sua razão de ser. Como empresa social, que postula resultados empresariais fundados no bem estar da sociedade e no equilibrio ecológico sustentável, assim como está expresso na Constituição Brasileira, a Socioambiental, com mais de 15 anos de experiência em programas de tecnologia social e governança comunitária tem levanto um rol de indagações, que são compartilhadas nos seminários e oficinas sob sua coordenação. Destamos a seguir os pontos fundamentais destes questinamentos:

1 - O que nós sabemos sobre um bioma?
2 - Qual a importância de saber isto e conhecer o bioma predominante na região de Sete Lagoas?
3 - Quais as caracteristicas deste bioma? Estamos falando do CERRADO?
4 - O que conhecemos do Cerrado? O que ameaça o equilíbrio deste bioma?
5 - A pecuária extensiva, a indústria do gusa e outras atividades econômicas majoritárias em Sete Lagoas contribuiram para diminuir o equilibrio ou mesmo o extermínio do Cerrado?
6 - O que, como sociedade civil organizada, empresários, trabalhadores, estudantes, pesquisadores temos feito para reverter os desequilíbrios deste bioma chamado Cerrado?
7 - O princípio legal Poluidor-Pagador tem funcionado em nossa cidade? Em caso negativo, porque não?
8 - Como os negócios com o Crédito de Carbono tem contribuido, em Sete Lagoas, para resgatar a potencialidade do bioma Cerrado?
9 - Como podemos participar de ações que garantam o resgate do equilíbrio de um bioma?
10 - Ações aparentemente simples como o fomento, desenvolvimento e manejo das Abelhas Nativas na região podem contribuir para este esforço ecológico? Como?

A promoção publica deste debate é a contribuição da Socioambiental para o 1º Seminário do Meio Ambiente em Sete Lagoas, que terá início no próximo dia 16. Dirigimos nosso convite à reflexão em particular aos estudantes de Engenharia Ambiental e Tecnógos e Gestores Ambientais, que serão os profissionais diretamente envolvidos no cotidiano deste debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário