terça-feira, 8 de junho de 2010

Sete Lagoas Inicia Educação Ambiental

Na última segunda-feira (07) a Prefeitura começou a instalar as 58 lixeiras doadas à cidade por meio da Lei Municipal nº 7.771/2009, que pretende “disciplinar a distribuição de folhetos, panfletos, folhas volantes e similares por pessoas físicas ou jurídicas, nos logradouros do Município”. A Lei, aprovada em agosto de 2009, prevê que toda ação de panfletagem nas ruas da cidade devem ser autorizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e as pessoas físicas e/ou jurídicas que realizarem a ação, devem doar uma lixeira para o município, além de fazer a limpeza do entorno do local permitido para a panfletagem.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Lairson Couto, esta é uma ação de educação ambiental, já que começa com a implementação da Lei e que visa disciplinar, não apenas quem faz a panfletagem, mas também a população, de forma permanente. “Contamos com o apoio e consciência das pessoas para que utilizem as lixeiras. Desejamos fazer um trabalho de educação ambiental, é mais do que apenas instalar cestos de lixo, trata-se de uma ação constante", comenta Lairson Couto.
A previsão é de que até o fim da próxima semana sejam instaladas lixeiras nas ruas Lassance Cunha, Doutor Avelar, Senhor dos Passoas, Professor Fernandino Junior, Monsenhor Messias e avenida Norte e Sul. Têm prioridade aquelas ruas e avenidas que contam com maior fluxo de pessoas.

Foto: http://www.flickr.com/photos/prefeiturasetelagoas/4681542485/


Fonte: culturasetelagoas@hotmail.com - enviado por Marisa Lúcia de Figueiredo Drummond [figueiredo.marisa@hotmail.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário